UD Oliveirense, FC Porto, OC Barcelos e AJ Viana/Neivasports nas meias finais

UD Oliveirense, FC Porto, OC Barcelos e AJ Viana/Neivasports vão disputar o lugar na final da Elite Cup 2021, primeira prova oficial da temporada. Assim ditaram os resultados do dia inaugural da competição, no Pavilhão Municipal de Tomar, capital do hóquei em patins. Houve de tudo um pouco: bons espetáculos, emoção, goleadas e bonitos golos. Outra coisa não seria de esperar. Afinal, estamos perante os oito primeiros classificados do melhor campeonato do Mundo da modalidade.

O dia começou, logo pelas 10h da manhã, com o Sporting CP a defrontar a UD Oliveirense. O campeão nacional e europeu até entrou melhor no jogo, criando mais oportunidades, mas Paulo Pereira, treinador da Oliveirense foi ao banco buscar Lucas Martínez que bisou na partida (11’ e 14’). Matias Platero ainda reduziu dois minutos depois, mas Marc Torra fechou o resultado ainda na primeira parte (3-1). Pausa para almoço e mais um encontro de grande nível. O FC Porto impôs-se de forma categórica, com um expressivo resultado de 5-0, perante o Valongo. Marcaram para os dragões Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves, Xavier Barroso e Reinaldo Garcia. Já durante a tarde foi a vez de, perante um pavilhão de lotação esgotada, a equipa da casa, o SC Tomar, medir forças com o OC Barcelos, que praticamente entrou a vencer com golos de André Centeno (4’) e Rampulla (7’). O Tomar, galvanizado pelo apoio dos seus adeptos nas bancadas, reagiu bem e levou o resultado empatado para o intervalo (2-2) com golos de Tomás Moreira e Filipe Almeida. No entanto, Alvarinho, inspirado, com um bis, sentenciou o resultado na segunda parte (4-2).

No último desafio do dia, foi preciso chegar ao desempate nas grandes penalidades para se conhecer o vencedor. O Benfica colocou-se na frente do marcador logo aos 4’, por intermédio de Diogo Rafael, mas AJ Viana/Neivasports operou, na segunda parte, uma fantástica reviravolta colocando o resultado em 3-1 (com golos de Gustavo Lima, Remi Herman e Reinaldo Ventura) a 2 minutos do apito final. Mas num abrir e fechar de olhos, o Benfica tornou a igualar o resultado, com golos de lucas Ordonez e Nicolia, levando o jogo, então, para grandes penalidades, onde Reinaldo Ventura marcou o golo decisivo que colocou a AJ Viana/Neivasports nas meias finais.

Amanhã estão prometidas novas emoções no dia em que se ficará a conhecer os grandes finalistas da primeira Elite Cup oficial.

Pedido de acreditação
GABINETE DE IMPRENSA

Enviar até 9 de setembro

Fica autorizada a recolha, processamento e utilização destes dados pela Organização do Elite Cup Tomar, para fins de gestão do relacionamento desportivo, comercial e informativo entre a mesma e o requerente acima registado, não sendo permitida a sua utilização por terceiros.

formato Jpeg, tipo passe e identificada com o nome da respectiva pessoa

O levantamento da credencial deve ser feito no Gabinete de Imprensa do Elite Cup Tomar situado no Pavilhão Municipal de Tomar, a partir do dia 9 de setembro, às 15h (confirme sempre com o seu account). No ato do levantamento deverá ter consigo a respetiva identificação.

Caso não tenha enviado no prazo indicado ou não tenha feito o correto envio de toda a documentação (Pedido de Acreditação devidamente preenchido e o envio da Foto, identificada com o seu nome e no formato correto), estará sujeito ao normal processo de acreditação feito no local, naturalmente mais moroso e no qual a organização não se responsabiliza pela entrega em tempo útil da credencial para entrada no recinto.

ESCLARECIMENTOS
PARA Acesso ao Recinto

obrigatório
uso de máscara
Certificado digital COVID
da UE e/ou certificado
de recuperação
Teste PCR

resultado negativo realizado
até 72h antes do jogo

Teste antigénio

resultado negativo realizado
até 48 horas antes do jogo

Temperatura corporal
inferior a 38ºC

controlo de temperatura
no acesso ao recinto

obrigatório Cartão
de cidadão

Acesso permitido apenas a maiores de 6 anos e os menores de 12 anos
estão dispensados da obrigação de teste de despistagem para acesso ao recinto.

# Tudo para o receber em segurança.