ELITE CUP NA IMPRENSA

in Jornal "Record" - Edição de 10/09/2021

Elite Cup arranca hoje: os melhores jogam em Tomar

Prova junta as oito melhores equipas da fase regular da época passada. Sporting-Oliveirense abre o torneio

 

A Elite Cup regressa hoje. Depois do interregno de 2020 em virtude da pandemia, a maior prova de pré-temporada e na qual Record é jornal oficial volta em grande com selo oficial da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), aumentando ainda mais o seu prestígio. A cidade de Tomar, que se assume como a capital do hóquei em patins, recebe até domingo a prova que junta as oito melhores equipas da fase regular da temporada passada: são elas Sporting, FC Porto, Oliveirense, Benfica, OC Barcelos, Sp. Tomar, Valongo e Juv. Viana.

Jogo grande a abrir

 

Ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras edições, em que o 1º classificado da fase regular recebia o 8º e assim sucessivamente, foi por sorteio que se definiu os quartos-de-final. Porém, os quatro melhores classificados não se cruzam na jornada inaugural. O jogo grande do dia de hoje está marcado para as 10h e junta o Sporting, campeão nacional e europeu, à Oliveirense, crónica candidata ao título e que atrai atenções depois das seis alterações no plantel e na aposta numa equipas rejuvenescida.

Curiosidades

Depois de quatro edições como prova de exibição, a Elite Cup tem como grande novidade ter o carimbo oficial da FPP, pelo que a motivação cresce entre as equipas de forma a conquistar o primeiro troféu da temporada. Mas puxando pelo livro de vencedores, é possível constatar que o sucesso na Elite Cup não é sinónimo de sucesso nas restantes provas internas. Nas quatro edições realizadas, o vencedor nunca conseguiu vencer o campeonato ou a Taça de Portugal na mesma época. A única equipa que parece ter escapado a esta maldição foi o Sporting. Em 2018, a equipa de Paulo Freitas venceu a Elite Cup em Portimão e conquistaria a Liga Europeia nove meses depois.

Todos os jogos vão ser transmitidos no site de Record.

Receção no Convento de Cristo 

Os dirigentes dos clubes foram ontem recebidos com um jantar especial no Convento de Cristo, o símbolo maior da cidade templária. A presidente da Câmara local, Anabela Freitas, aproveitou a ocasião para dar as as boas-vindas aos representantes dos oito clubes presentes na Elite Cup, assim como a toda a organização e patrocinadores. "Espero que amanhã [hoje] a luz templária ilumine as vossas equipas. Está tudo preparado para vos receber", assegurou a autarca aos presentes, numa cerimónia que contou com a animação de um grupo de dança medieval, tema que se manteve à hora da refeição.

Horas antes, ainda no hotel, foi a vez dos atletas chegarem a conta gotas. No átrio, houve momentos de confraternização e reencontros. Foi o caso de Telmo Pinto, defesa que deixou o Sporting para regressar ao FC Porto e que foi muito acarinhado pelos antigos colegas e por Paulo Freitas, técnico leonino. Hoje a bola já começa rolar...

 

Pedido de acreditação
GABINETE DE IMPRENSA

Enviar até 9 de setembro

Fica autorizada a recolha, processamento e utilização destes dados pela Organização do Elite Cup Tomar, para fins de gestão do relacionamento desportivo, comercial e informativo entre a mesma e o requerente acima registado, não sendo permitida a sua utilização por terceiros.

formato Jpeg, tipo passe e identificada com o nome da respectiva pessoa

O levantamento da credencial deve ser feito no Gabinete de Imprensa do Elite Cup Tomar situado no Pavilhão Municipal de Tomar, a partir do dia 9 de setembro, às 15h (confirme sempre com o seu account). No ato do levantamento deverá ter consigo a respetiva identificação.

Caso não tenha enviado no prazo indicado ou não tenha feito o correto envio de toda a documentação (Pedido de Acreditação devidamente preenchido e o envio da Foto, identificada com o seu nome e no formato correto), estará sujeito ao normal processo de acreditação feito no local, naturalmente mais moroso e no qual a organização não se responsabiliza pela entrega em tempo útil da credencial para entrada no recinto.

ESCLARECIMENTOS
PARA Acesso ao Recinto

obrigatório
uso de máscara
Certificado digital COVID
da UE e/ou certificado
de recuperação
Teste PCR

resultado negativo realizado
até 72h antes do jogo

Teste antigénio

resultado negativo realizado
até 48 horas antes do jogo

Temperatura corporal
inferior a 38ºC

controlo de temperatura
no acesso ao recinto

obrigatório Cartão
de cidadão

Acesso permitido apenas a maiores de 6 anos e os menores de 12 anos
estão dispensados da obrigação de teste de despistagem para acesso ao recinto.

# Tudo para o receber em segurança.