OC Barcelos: 1.º vencedor da Elite oficial

Está conhecido o vencedor da primeira edição da Elite Cup com roupagem oficial: OC Barcelos. A formação comandada por Rui Neto impôs-se perante o FC Porto numa partida que teve todos os ingredientes de uma grande final: muitos golos, espetáculo, pavilhão cheio (450 pessoas, metade da lotação do pavilhão, seguindo as regras de segurança em vigor) e muita emoção. 6-3, o resultado final. O OC Barcelos entrou decidido a mostrar ao que vinha e abriu o marcador logo aos 2 minutos por intermédio de Alvarinho. Reinaldo Garcia ainda reduziu para os dragões, mas a 3 minutos do intervalo, Guimarães voltou a colocar os barcelenses na frente do marcador. Vantagem que aumentou logo nos primeiros 5 minutos após regresso dos balneários: golos de Rampulla e Dario Giménez. O resultado só voltou a sofrer alterações perto do fim, com 4 golos em 5 minutos. Carlo Di Benedetto, de livre direto, ainda fez o FC Porto acreditar, mas Giménez respondeu num livre com toque de magia; pormenor sublime do argentino no 5-2. Poucos minutos depois, Alvarinho, de livre, assinou o 6º golo.

A 44 segundos do fim, Di Benedetto marcou para os dragões, mas já sem tempo para mais. O OC Barcelos alcançou o primeiro título na competição, e fez a festa com uma bancada repleta de adeptos que fizeram questão de dizer presente no Pavilhão Cidade de Tomar. Os Óquistas juntam-se, assim, a FC Porto (2), Sporting CP (1) e SL Benfica (1) na lista de vencedores do torneio.  O conjunto de Barcelos contou ainda com 3 jogadores no cinco ideal da prova (Conti, Dario Giménez e Rampulla), eleito pelos jornalistas. Gonçalo Alves e Reinaldo García completaram a lista de luxo.

 O último dia da Elite Cup arrancou com triunfo da AD Valongo sobre o Sporting de Tomar e assegurou, assim, a 7ª posição; o Sporting CP venceu o clássico frente ao rival Sl Benfica e garantiu o 5º posto; a AJ Viana terminou no 3º lugar do pódio depois de derrotar a UD Oliveirense.

 A Elite Cup 2021 termina ao fim de intenso três dias na capital do Hóquei. Desde staff das equipas, treinadores a jogadores, todos teceram rasgados elogios à organização da prova e fizeram votos para que existam mais eventos deste nível, em prol da modalidade. Agora foi a sério!

Pedido de acreditação
GABINETE DE IMPRENSA

Enviar até 9 de setembro

Fica autorizada a recolha, processamento e utilização destes dados pela Organização do Elite Cup Tomar, para fins de gestão do relacionamento desportivo, comercial e informativo entre a mesma e o requerente acima registado, não sendo permitida a sua utilização por terceiros.

formato Jpeg, tipo passe e identificada com o nome da respectiva pessoa

O levantamento da credencial deve ser feito no Gabinete de Imprensa do Elite Cup Tomar situado no Pavilhão Municipal de Tomar, a partir do dia 9 de setembro, às 15h (confirme sempre com o seu account). No ato do levantamento deverá ter consigo a respetiva identificação.

Caso não tenha enviado no prazo indicado ou não tenha feito o correto envio de toda a documentação (Pedido de Acreditação devidamente preenchido e o envio da Foto, identificada com o seu nome e no formato correto), estará sujeito ao normal processo de acreditação feito no local, naturalmente mais moroso e no qual a organização não se responsabiliza pela entrega em tempo útil da credencial para entrada no recinto.

ESCLARECIMENTOS
PARA Acesso ao Recinto

obrigatório
uso de máscara
Certificado digital COVID
da UE e/ou certificado
de recuperação
Teste PCR

resultado negativo realizado
até 72h antes do jogo

Teste antigénio

resultado negativo realizado
até 48 horas antes do jogo

Temperatura corporal
inferior a 38ºC

controlo de temperatura
no acesso ao recinto

obrigatório Cartão
de cidadão

Acesso permitido apenas a maiores de 6 anos e os menores de 12 anos
estão dispensados da obrigação de teste de despistagem para acesso ao recinto.

# Tudo para o receber em segurança.