Já há finalistas da 5.ª edição da Elite Cup: Óquei Clube de Barcelos e Futebol Clube de Porto vão discutir o título de primeiro vencedor da prova em formato oficial.
Num sábado recheado de jogos com grande emoção, o OC Barcelos foi o primeiro a carimbar o passaporte para a grande final, depois de uma épica reviravolta, no jogo com mais golos do torneio, acabando por vencer a UD Oliveirense por 7-5 depois de terem estado a perder por 0-3. Com Dário Giménez em destaque (3 golos em 4 tentativas de livre direto, todas executadas de forma diferente, a equipa comandada por Rui Neto garantiu um triunfo suado, mas justo. O outro finalista, o FC Porto, voltou a mostrar todo o seu poderio e bateu o AJ Viana por uns esclarecedores 6-0, voltando, assim, a não sofrer golos, como já havia acontecido na véspera. Com 11 golos em dois jogos, a equipa de Ricardo Ares, mostra já um entrosamento assinalável para esta altura precoce da época e promete entrar em campo para conquistar o primeiro troféu oficial da época.
Nos outros dois jogos do dia Sporting CP e SL Benfica levaram de vencidas as equipas do SC Tomar e da AD Valongo, respetivamente, e marcaram encontro para o jogo de amanhã que irá decidir o 5.º e 6.º lugar, num derby que promete ser escaldante.